Estudiosos descobriram que consumo moderado da bebida previne doenças e ajuda nos exercícios
Sabe aquela pessoa que resiste em fazer alguma atividade, pois não quer deixar de praticar certos hábitos, como beber cerveja? Pois é, pode dizer pra ela que tudo bem, cerveja e atividade física são uma boa combinação. Isso mesmo, você não leu errado, segundo estudiosos que participaram do VI Simpósio Europeu de Cerveja e Saúde, a cerveja possui em sua composição, elementos que são benéficos antes e depois dos exercícios e treinos.
De acordo com o estudo, os sais minerais e o gás carbônico existentes na cerveja ajudam a estimular uma melhor assimilação de líquidos. Os estudiosos do Simpósio também verificaram que a cerveja possui propriedades antioxidantes, que contribuem na prevenção de osteoporose, problemas cardiovasculares, arteriosclerose e distúrbios da menopausa.
E a quebra de paradigmas não para por ai. Segundo a revista, Science Brasil, beber cerveja não faz crescer aquela incômoda barriguinha. Conforme publicou a revista, o consumo moderado da bebida não engorda.
Por exemplo, um copo de 200 ml de cerveja contém cerca de 82 Kcal, o que se compara, com um copo de iogurte light em termos de calorias.
Mas fica a dica beba com moderação e pratique exercícios regularmente.
Fonte: Revista Negócio & Fitness